Serviços

A unidade de tratamento da comunidade terapêutica "Sementes de Paz" será regida pelo presente Regimento Interno.

O princípio fundamental que rege nossa instituição é o AMOR, único fundamento capaz de mudar a vida de um dependente químico, e é em torno deste princípio que nós trabalhamos. Aplicamos também a psicoterapia, esporte, laborterapia, como parte integrante do programa.

A base é a ajuda mútua entre a equipe técnica e os residentes, que irmanados buscam uma melhor qualidade de vida para todos.

Os Lideres da entidade são pessoas separadas por Deus e cuja missão é conduzir o residente a uma mudança de vida permanente, estendendo este apoio também a toda sua família. E como tais, precisam ser respeitados.

O período de internação são de 09 (nove) meses, sendo dividido em 03 (três) fases e cada fase duram 3 (três) meses, ou seja:

[+] 1ª FASE

Período de adaptação e desintoxicação. Neste Período há acompanhamento incessante de terapias, aconselhamento, atividades direcionadas pela equipe de apoio, estudos e palestras específicas.

[+] 2ª FASE

Tem-se a continuidade do aconselhamento, terapias, palestras e potencialização da parte espiritual, com estudos dirigidos, oração e capelania voltada à conscientização da realidade cristã por parte do interno e estimulo da prática de ressocialização do individuo à família e a sociedade, visando encontra-se consigo mesmo e com um novo estilo de vida, já sem drogas.

[+] 3ª FASE

O cumprimento das metas semanais e o desenvolvimento em todas as áreas deverão ser base para a avaliação e liberação do residente. Testa-se com mais vigor a sua readaptação social, promovendo missões de confiança ao interno, bem como, solução de problemas documentais, de justiça, familiares, etc. Até sua liberação completa.

Durante o período descrito acima, a Entidade estará dando início a um programa de tratamento que irá se perfazer ao longo da vida do residente, a participação da família nos programas destinados para ela é de fundamental importância para a manutenção do tratamento. Ao chegar a Unidade, o aluno passará por uma revista geral nas suas roupas (em uso ou não) e em seus pertences. Esse procedimento será repetido sempre que a direção julgar necessária, com a presença ou não do aluno.

Parágrafo único: o aluno deverá entregar à Direção: documentos, remédios, livros, dinheiro, etc; para guarda durante a sua permanência na Unidade. Correspondências serão permitidas somente para os pais, irmãos, esposa, filhos ou responsável, e deverá ser enviada e recebida pelo endereço da entidade que a submeterá à prévia censura, ficando a seu critério entrega-la ou não ao aluno.

[+] Termos para visitas

As visitas somente ocorrerão aos 30 (trinta) dias de internação, das 13H às 17H, conforme agenda já programada e que será entregue no momento da internação. A visita será aos domingos.O acesso (autorização) à visita somente será permitida aos familiares ou responsáveis. (máximo seis pessoas).

Na visita, os familiares deverão ter o primeiro contato com a liderança, deixando com a mesma o material da reposição, dinheiro e pertences pessoais para serem entregues posteriormente ao visitado. Toda visita que a Direção julgar prejudicial para o interno terá impedida a sua entrada. Shorts e camisetas cavadas, não serão permitidos nos dias de visita ou nos cultos.

Na visita não é permitido ao residente: saídas com parentes, nem guiar veículos dos familiares. Qualquer pessoa que chegar ao portão, inclusive familiares nos dias de visita, deverá ser recebida pela liderança da casa, e não pelo residente. Quando o grupo tiver saídas especiais, deverá manter-se junto à liderança, evitando isolar-se, ter conversações isoladas, namoros, etc.

Parágrafo primeiro: Início de namoro efetivo não será permitido no programa de recuperação, será permitida a visita de namorada somente após o segundo mês de internação, sendo julgado o comportamento da mesma para a continuidade das visitas. Parágrafo segundo: Ao residente com namoro posterior à internação, não será permitida a visita da namorada.

Considerações Gerais

O desligamento do programa é possível mediante as seguintes infrações:

  1. Agressão à liderança
  2. Brigas
  3. Roubo
  4. Perversão sexual
  5. Drogas, cigarro e álcool
  6. Saídas dos limites da entidade.

As visitas ao médico e/ou dentista somente serão permitidas em caso de urgência, casos programados deverão ser realizados antes ou depois do programa.

A entidade não se responsabiliza pela custódia do residente com problemas judiciais. O residente que abandonar o Tratamento, não cumprindo o tempo determinado, ou mesmo, sendo desligado do tratamento, só poderá retornar depois de 30 a 90 dias. Sendo analisados os motivos. Não será permitida a prática de pescas nos rios existentes e nem pegar frutas na chácara ou vizinhança, sem autorização da liderança.

Os assuntos que não constam nesse regimento, serão julgados pela liderança da Unidade. Será permitido ao residente receber telefonemas ao domingos, que não seja de visita dos familiares, com um tempo limitado.

[+] Documentos necessários para triagem

Residente

  1. Cópia da carteira de identidade e CPF.
  2. Exames Admissionais: Fezes, Urina, Hemograma Completo, Raio x do Tórax, HIV, Hepatite “B” e VDRL. (Sífilis)
  3. Cartão de Vacina.
  4. Laudo Médico: Clínico Geral, Psiquiatra e Odontológico.
  5. Cartão de Convênio ou Beneficio. (se tiver)
  6. Relatório Psicossocial e econômico, elaborado pela assistente Social ou Psicólogo.
  7. Atestado de Antecedentes Criminais.
  8. (3x) Fotos 3x4.

Responsável

  1. Cópia da carteira de Identidade.
  2. CPF.
  3. Comprovante de Endereço.

Assembleia de Deus - Semente de Paz - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Wemerson Santos